ACERVO DE FOTOS

Conheça a história da PAULISPELL pelo seu acervo fotográfico, organizada em um conjunto de cerca de 200 fotos e que reconta a história da empresa e seus colaboradores... • Saiba mais...

A PAULISPELL

Embasada em sólidos valores, a PAULISPELL é uma empresa parceira que oferece as melhores condições de fornecimento em papel reciclado e ondulados...• Saiba mais...

LOGOMARCAS

No decorrer de sua história, a PAULISPELL evoluiu com as mudanças e melhorias, adequando ao longo dos anos sua logomarca e identidade... • Saiba mais...

Centro de Mémoria Paulispell - Nossa História

Março 1959. Orientado por seu espírito empreendedor, Nelson Damiani comprou uma pequena fábrica de papelão (que naquela época o processo era artesanal e, através de uma prensa construída na própria fábrica, manufaturava papelão em placa que necessitava ser secada ao sol). Nascia em Aguaí a Indústria de Papéis e Papelão Nelson Damiani.

Naquela época, o papelão em placas, chamadas de resmas, serviam para capa de livro (a parte interna), sola de sapato, capa de mala, capa de caderno, forro interno de cintos, enfim, uma infinidade de lugares que ainda são usados até hoje. Antigamente era usada a molassa (rolos de pedra) para triturar o papel e fazer as resmas de papelão.

A empresa passava por dificuldades até o ano de 1964, mas depois o negócio foi se consolidando. Houve mais crédito para comprar máquinas. Investiu-se em guilhotina, fizemos uma nova cabine de energia elétrica, melhoramos a estrutura da fábrica e compramos uma frota de caminhões e em 1968 a empresa já contava com quatro máquinas de prensar – todas construídas na própria empresa e, como atuava também no ramo de aparas de papel, pretendendo ampliar suas atividades, incorpora a empresa Aparas de Papel São José Ltda.

A intenção da empresa naquele momento era comprar uma máquina para fazer papel de presente ou papel peixeiro (utilizado em açougues e peixarias), mas houve a decisão de investir em uma máquina de papel para fabricar o papel miolo e capa para a produção de papelão ondulado. Em 1979 iniciamos a fabricação de chapas de papelão ondulado.

Após várias reestruturações societárias, em 1982 houve uma nova alteração da razão social, passando a denominar-se Indústria e Comércio de Papéis Aguaí Ltda., agora sob a direção de Jose Gallardo Diaz e de outros sócios. Em 1984 é alterada a razão social para PAULISPELL – Indústria Paulista de Papéis e Papelão Ltda. O ano de 1997 marca o início da gestão empresarial de Jose Gallardo Diaz, quando se torna o diretor da PAULISPELL.

Hoje a PAULISPELL ocupa 140 mil m2 de sede própria sendo 19 mil m2 de área construída e é dirigida por Elaine Pires desde 2003, tendo como Presidente, Jose Gallardo Diaz. Possui o efetivo direto de 250 profissionais qualificados nas mais diversas áreas, com gerências altamente capacitadas. Objetivando o aperfeiçoamento e especialização na produção, treina constantemente seus profissionais, ocupando hoje posição de destaque na comercialização de bobinas de papel reciclado e chapas de papelão ondulado.

O espírito empreendedor, a determinação e a competência de Jose Gallardo Diaz fizeram de sua empresa, um modelo de dedicação e seriedade. Numa época de grandes dificuldades, o pequeno negócio prosperou através do trabalho digno e honrado e foi ganhando proporções e status de Empresa, somando hoje 50 anos de experiência e tradição no mercado de Papel e Papelão Ondulado, conquistando a confiança e parceria de seus clientes.

Acervo de Fotos

Logomarcas

Voltar