O que fazemos, porquê fazemos e como fazemos.
Produzir papel e chapa de papelão reciclado com qualidade, atendendo as exigências de mercado e suprindo as necessidades dos clientes, gerando resultados com responsabilidade social e ambiental.
Ser reconhecida como empresa parceira, pela excelência nos produtos e serviços, contribuindo para o crescimento social e profissional.
Fidelização de clientes; desenvolvimento do ser humano; foco nos resultados; cidadania; ênfase na preservação do meio ambiente; fortalecimento de alianças estratégicas.
Fundada em 1959, a Paulispell comemora mais de 64 anos de atuação no mercado de papéis reciclado e ondulados e registra, em sua história, a determinação e ousadia contínua na busca de novas conquistas e modernização de seus equipamentos.
Embasada em sólidos valores de transparência e seriedade, a Paulispell é uma empresa parceira que oferece as melhores condições de fornecimento em papel reciclado e ondulados.
No distante março de 1959, impulsionado por seu espírito empreendedor, Nelson Damiani adquiriu uma modesta fábrica de papelão em Aguaí. Nesse período, o processo de fabricação ainda era artesanal, utilizando uma prensa própria e secagem ao sol. Assim nascia a Indústria de Papéis e Papelão Nelson Damiani.
O papelão, então produzido em placas conhecidas como resmas, encontrava diversas aplicações, desde capas de livro até solas de sapatos. O processo envolvia o uso de molassa (rolos de pedra) para triturar o papel e formar as resmas de papelão.
Até 1964, a empresa enfrentou desafios, mas a partir desse ano, o negócio começou a se consolidar. Investimentos foram feitos em máquinas, incluindo guilhotinas, uma nova cabine de energia elétrica e uma frota de caminhões. Em 1968, a empresa já contava com quatro máquinas de prensar, todas construídas internamente. Além disso, expandiram as operações ao incorporar a empresa Aparas de Papel São José Ltda.
A intenção inicial era adquirir uma máquina para produzir papel de presente ou papel peixeiro, mas a decisão final foi investir em uma máquina de papel para a fabricação de papel miolo e capa destinados à produção de papelão ondulado. A produção de chapas de papelão ondulado teve início em 1979.
Em 1982, a empresa passou por reestruturações societárias, alterando sua razão social para Indústria e Comércio de Papéis Aguaí Ltda. Dois anos depois, em 1984, a razão social foi novamente modificada para PAULISPELL – Indústria Paulista de Papéis e Papelão Ltda.
O ano de 1997 marcou oficialmente o início da gestão empresarial de Jose Gallardo Diaz, que se tornou diretor da PAULISPELL. Durante essa década, a empresa continuou aprimorando suas operações e expandindo sua atuação no mercado de papel reciclado e papelão ondulado.
Desde 2003, Elaine Pires assume a direção da PAULISPELL, enquanto Jose Gallardo Diaz ocupa a posição de Presidente. Atualmente, a empresa ocupa uma área de 80 mil m², com 19 mil m² de área construída, contando com 150 profissionais qualificados. A PAULISPELL se destaca na comercialização de bobinas de papel reciclado e chapas de papelão ondulado, com 64 anos de experiência e tradição. O espírito empreendedor e a dedicação de Jose Gallardo Diaz transformaram a empresa em um modelo de seriedade, conquistando a confiança e parceria de seus clientes ao longo das décadas.
O ano de 2019 foi um marco especial para a PAULISPELL, que celebrou seu sexagenário de atuação no mercado de bobinas de papéis reciclado e chapas de papelão ondulado. Em comemoração a esse feito, a empresa lançou uma marca comemorativa de sua logomarca. Este projeto tinha como objetivo transmitir ao mercado a mensagem de que a PAULISPELL é uma empresa moderna e atenta às tendências.
Com essa iniciativa, a empresa buscava ser percebida como uma marca de 64 anos de idade, mas atualizada, moderna e em constante evolução. A mensagem era clara: a PAULISPELL não apenas preservou sua tradição ao longo das décadas, mas também se adaptou e progrediu, mantendo-se relevante em um cenário empresarial dinâmico. Essa década representou não apenas a celebração do passado, mas também o compromisso contínuo com a inovação e o crescimento para os anos futuros.
A Responsabilidade Social da Paulispell pode ser vista através dos projetos de caráter permanente que realiza, visando sempre à melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores e das comunidades assistenciais de Aguaí. Temos um grande compromisso com os projetos sociais que realizamos pois acreditamos na importância de participar ativamente da sociedade para promover melhores condições de vida para todos.
Em parceria com a fundação Rotary, a Paulispell faz parte do programa Empresa Cidadã, responsável em destinar investimento em projetos nas áreas de saúde, educação, água e saneamento, proteção do meio ambiente, promoção da paz e desenvolvimento econômico comunitário.
Acreditando nos princípios de solidariedade e cidadania, a PAULISPELL realiza, anualmente, o projeto denominado “Sacolinhas”, para as crianças da escola “Professor Luis Carlos Simon”, localizada no Jardim Aeroporto, em Aguaí (SP). Iniciado em 1999, o projeto tem como objetivo proporcionar um Natal feliz, repleto de alegria e esperança para as crianças da escola.
Para comemorar a Páscoa, uma data repleta de significados e alegria, a PAULISPELL proporciona um dia de muita diversão para as crianças da APAE e da escola pública “Professor Luis Carlos Simon”.
Através de uma parceria com a Santa Casa de Aguaí, a PAULISPELL incentiva e promove entre seus colaboradores a participarem, anualmente, da Campanha de Doação de Sangue. Esse projeto pretende despertar em seus colaboradores o espírito solidário e auxiliar quem mais necessita.
Organizando os colaboradores em equipes, a PAULISPELL realiza, todos os anos, a Gincana Beneficente de Natal, dentro da programação da Festa de Confraternização da empresa. Realizada desde 1999, a PAULISPELL e seus colaboradores comemoram o Natal distribuindo carinho e solidariedade para as famílias carentes de Aguaí.
Paulispell © 2025 |